Política de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca ou devolução de um dos nossos produtos

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

Política de Devolução

A TecPartsPrinter preza pela transparência e pelo bom relacionamento com seus clientes. Nossa política de devolução e reembolso segue as diretrizes estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) do Brasil.

Direito de Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de desistir da contratação de produtos ou serviços adquiridos fora do estabelecimento comercial (como pela internet), no prazo de até 7 dias corridos, a contar da data da contratação ou do recebimento do produto (físico), sem a necessidade de justificativa.

Aplicação do Direito de Arrependimento

Todos os produtos do site, o cliente poderá solicitar o reembolso integral no prazo estipulado de 7 dias.

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para atendimento@tecpartsprinter.com.br, informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso.

Política de Troca

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail: atendimento@tecpartsprinter.com.br. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

Defeito no produto recebido

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.

Processo de Solicitação de Reembolso

Se o cliente desejar exercer o direito de arrependimento dentro do prazo legal, o processo é o seguinte:

O cliente deverá entrar em contato com a TecPartsPrinter através do e-mail de suporte Atendimento@tecpartsprinter.com.br, informando a solicitação de cancelamento e o motivo (opcional).

Condições de Troca e Devolução

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
  • preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
  • respeitar os seguintes prazos: 90 (noventa) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.
  • Qual é o Custo da Devolução?
    Sem custo de devolução
  • Como os clientes receberão a etiqueta de devolução?
    Por e-mail para baixar e imprimir.
  • Análise do produto: Após o recebimento do produto devolvido, realizaremos a análise para verificar se a devolução está dentro das condições de nossa política. O reembolso será efetuado em até 14 dias após a aprovação da devolução.
  • Meios de devolução: A devolução poderá ser realizada através dos Correios ou transportadora, a combinar com a TecPartsPrinter.
  • Itens devolvidos sem solicitação ou aprovação: Não serão aceitos.
  • Trocas: Se você deseja trocar um produto por outro, a maneira mais eficiente é fazer a devolução do item que você já tem. Após a devolução ser aprovada, você poderá fazer uma nova compra para adquirir o produto desejado.

 

Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail atendimento@tecpartsprinter.com.br, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

Formas de Restituição de Valores

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Cupom de desconto

Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.

O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.

Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a TecPartsPrinter envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a TecPartsPrinter irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a TecPartsPrinter irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Considerações Finais

A TecPartsPrinter reserva-se o direito de revisar, modificar ou alterar esta política a qualquer momento, sem aviso prévio. Recomendamos que o cliente entre em contato caso tenha dúvidas sobre a aplicabilidade do direito de arrependimento ou sobre a execução de nossos serviços.

Em caso de divergências sobre o direito de arrependimento ou sobre a política de reembolso, recomendamos que o cliente consulte um advogado para orientações adicionais.

Reembolsos atrasados ​​ou em falta (se aplicável)

Se ainda não recebeu um reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente. Em seguida, entre em contato com a sua empresa de cartão de crédito, pode levar algum tempo até que seu reembolso seja oficialmente publicado.
Muitas vezes, há um tempo de processamento antes do reembolso constar no seu extrato ou fatura.
Se você fez tudo isso e ainda não recebeu seu reembolso, entre em contato conosco pelo e-mail: Atendimento@tecpartsprinter.com.br

Contatos

Nosso Atendimento funciona de segunda a sexta das 8:00h as 18:00h e Sábados das 8:00h as 13:00h.

Telefone: 11- 5286-4272 (Fixo e Whatsapp)

E-mail: Atendimento@tecpartsprinter.com.br

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

TEC PART PRINTER - CNPJ: 49.468.057/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade